domingo, 5 de maio de 2013

domingo, 5 de maio de 2013

Mãe, há só uma ?


Hoje é dia da mãe e o cor de rosa é imperativo.
Tenho a sorte de ter a minha mãe na minha vida, e de ela ser a melhor mãe do mundo. Mesmo.
Ela é uma daquelas pessoas irresistíveis, de quem toda a gente gosta. O seu amor incondicional, o carinho nas pequenas coisas, o tempo para mim que ela sempre inventou quando não o tinha, a ternura da personalidade, o riso fácil e contagiante, e a educação pela responsabilização fazem dela uma mulher extraordinária, que superou as adversidades, sem se perder do amor. E, claramente, ela é a minha maior referência. A generosidade dela ensina-me muito, ainda hoje. O amor da minha mãe faz de mim uma pessoa melhor, uma pessoa mais segura.
Como eu tenho mesmo muita sorte, na minha vida tive sempre a minha tia F. que sempre foi mais do que tia, mais do que pseudo-madrinha, mais do que amiga, é outra mãe para mim, porque se preocupou sempre comigo, como só a minha mãe o fazia e faz.
Mas, este ano, o dia da mãe é especial, porque desde há um ano que há outra mãe na minha vida, a minha irmã. Se a pequena M. foi o melhor presente que me poderiam ter dado, o de ser tia e madrinha, ela também fez com que o meu amor e profunda admiração pela minha irmã aumentassem exponencialmente, quando tudo fazia querer que não poderiam ser maiores. A pequena M. trouxe um sorriso à minha irmã totalmente novo, que é só delas. E isso não podia ser outra coisa senão incrivelmente mágico. Por isso não sei: mãe, há só uma? Obrigada às minhas!

3 comentários:

  1. Lindo Demais!!(tenho uma lágrima no canto do olho) Beijinhos às mães da tua vida e beijinho especial à tua super mãe!! :) Muah***

    ResponderEliminar
  2. tu também és uma super mãe ritinha, super mulher e super amiga: muah***

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida um dos meus favoritos!!

    ResponderEliminar