domingo, 21 de julho de 2013

domingo, 21 de julho de 2013

Sabor rosa-limão em detalhes de um batizado :)

Finalmente chegou o B-day da pequena M, e foi mesmo como ela mereçe: luminoso, quentinho, entre família, e à beira rio. Eu, que sou tia e madrinha, fiquei de coração cheio.
O cenário do rio Douro foi inevitável, é parte de nós, da nossa história, porque sempre vivemos na margem sul do rio, e sempre o tivemos como pano de fundo na janela de casa.
A partir daqui tudo se decidiu rápido: a cerimónia foi em Resende onde os papás da M. se conheceram e enamoraram, e a capela do Mosteiro que a mãe da pequena M. adora desde sempre!
A M. foi a rainha da festa, fez do altar um palco, e o seu espetáculo foi de tal forma entusiasta que o Padre achou por bem encurtar a missa, usou dois vestidos como as princesas, e encheu de graça o Hotel com o seu riso fácil e pilhas duracell.
Os detalhes da cerimónia ficam aqui, mas o melhor guardamos para nós :)

Mosteiro de Nossa Sra. de Cárquere - Resende

O interior da capela do mosteiro


Quinta da Ermida  - vale mesmo a pena espreitarem a página e renderem-se a um fim-de-semana à beira rio.
O atendimento dos dois funcionários que estiveram o tempo todo de apoio à mesa foi irrepreensível - obrigada!



O vestido pensado pela mãe, costurado pela avó Lu, cheio de folhos, rendas e amor


A touca e o tapa fraldas

Com bébés há que pensar em planos SOS - este foi o segundo vestido da festa

Mesa com as lembranças para os convidados

Quadro, para os padrinhos e avós, do ikea com andorinha de Óbidos e fundo "esta andorinha faz a nossa primavera" em loop, e execução: Madrinha!

Lembrança para os restantes convidados: sabonetes Ach Brito aroma limão/pêssego/ameixa - porque o que é nacional é bom


Gaiola decorativa  - porque os pássaros querem-se livres (obrigada R.)
Limões com o alto patrocínio da Quinta do Forno, apanhados um a um pelo Avô Rocha

Sumo de limão, porque o dia foi de calor, e é o sumo favorito cá em casa (R. obrigada!)

Jarras Aquário (obrigada HV por não teres desistido de as encontrar para mim!) com limões da Quinta do Forno, claro, e umas flores cujo nome não sei, mas que foram as únicas que me encheram os olhos depois de ter sido impossivel encontrar Hortensias cor de rosa como estava nos meus planos (obrigada I. e D. por me terem aturado e tentado ajudar!)

O Tsuru é um origami e é o pássaro da prosperidade - tudo o que queremos para a pequena M. , só coisas boas na vidinha dela

São 80, feitos à mão, quase todos por mim. Foram uma prova de paciência e resistência minha, mas mais uma vez tive ajuda, obrigada M- por cortares os papéis em quadrados e HV por me distraíres do meu próprio desespero
No final adorei, e ficava assim!

O bolinho do batizado rosa e amarelo por fora e de chocolate por dentro (R. os teus são bem mais bonitos e gostosos!)
Madrinha e afilhada ao fim do dia, porque quando brincamos as duas, tudo faz mais sentido






by me :)

3 comentários:

  1. Inês, muitos parabéns pela execução! Digna de uma madrinha babada!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns prima, estava tudo muito bonito digno de uma princesa que é a tua linda afilhada....mtos bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Andas uma blogger super eficiente...foto-reportagens quase em directo :)
    Gostei de tudo mas achei que as cortinas de origamis foram mesmo bem conseguidas!!
    Agora já te podes dedicar à organização da próxima festa ;)

    ResponderEliminar