sábado, 3 de agosto de 2013

sábado, 3 de agosto de 2013

é amor de perdição, mas eu não me perdi por ele


Sou perdida por livros, e eles são, claramente, um grande amor na minha vida. Mas nunca consegui ler Camilo Castelo Branco, não sei é explicar porque. Tentei várias vezes ao longo dos anos, e finalmente nestas férias consegui, a muito, muito custo, mesmo. Mas já decidi, não vou repetir o esforço.
Imagino que várias pessoas se possam revoltar contra esta minha blasfémia, porque o CCB é um autor largamente reputado, mas gostos não se discutem. Agora que já li um livro completo dele posso afirmar que não somos compatíveis, o CCB e eu, há desamores assim também.
E esta história... não é de amor de perdição, desculpem-me, é de amor de desespero, amor de morte. Gosto de acreditar num amor menos funesto, senão não é amor, é tragédia.

Sem comentários:

Enviar um comentário