sexta-feira, 27 de setembro de 2013

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

o meu problema de expressão: X

Ao som desta versão maravilhosa, da também maravilhosa, Sara Tavares, vamos todos resolver no Domingo o nosso problema de expressão, democráticamente. 
Porque? Porque o Tribunal Constitucional, ao contrário do que os partidos gostam de afirmar, nem tem falta de colaboração institucional, nem faz opção pelos mais fracos, perdoai-os senhor pela ignorância. O Tribunal Constitucional defende apenas a nossa constitução. Não faz escolhas, nem colaborações, nem é partidário.
Diz a democracia, e a música, que o povo é quem mais ordena, portanto, a todos os que em casa, no trabalho, na rua, se manifestam contra e a favor das opções polítivas deste país, em particular, nas nossas autarquias/freguesias, Domingo é o dia de, com um X, resolvermos o nosso problema de expressão.
Independentemente da cor de cada um, de em quem vamos depositar a nossa fé para os proximos anos, Domingo, votar é preciso. Se não for por mais, recordo que milhares de homens e mulheres foram presos e condenados e exilados e torturados e assassinados para nós podermos ter voz, para nós termos mais do que uma opção no boletim de voto. Votar foi um direito conquistado para nós, vamos honrar este direito.

P.S: aos meus queridos M. e A. que andam em  campanha, desejo-vos sorte, é preciso acreditar***

2 comentários:

  1. eu ca votaria no candidato que quer passar a contratar ninjas para a policia municipal de gaia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. maninho, é claro que o teu primeiro comentário no clichesó podia ser quando o cor de rosa fizesse uma tangente à política!! miss u***

      Eliminar