domingo, 13 de outubro de 2013

domingo, 13 de outubro de 2013

o melhor presente jamais oferecido

a loira & a morena, e ainda assim: siamesas
Cresci contigo, a adorar-te e a detestar-te, a zangar-me contigo e a fazer as pazes. A ouvir vezes sem conta que tinha que te respeitar porque eras a mais velha, e que tinha que ser respeitada porque era tua irmã. Crescemos a saber, que entre tantas birras de miúdas, não sermos amigas não era uma opção que a mãe nos desse. 
De tantas coisas que o pai e a mãe me deram, tudo o que tenho na vida, literalmente, tu foste o melhor presente, embora, técnicamente eu é que tenha sido um presente para ti, porque és a mais velha. 
Há quem tenha irmãos mais velhos, e quem tenha a melhor amiga, e quem tenha aquela pessoa que a inspira, e eu tenho-te a ti. Tu que és a minha irmã, a minha amiga, uma inspiração, aquela pessoa que sabe sempre tirar o melhor de mim, que sabe apontar o pior e tirá-lo do meu caminho, que está comigo do meu lado mesmo que o oceano se atravesse entre nós, como este ano o fez. 
Sei que a vida é como a mãe diz, madrasta, mas sei que dê para onde der, te tenho a ti, e mais do que isso, nos temos uma à outra.  E saber que tu estas aqui para mim já fez, mais do que uma vez, o inferno parecer só uma fase, fez com que eu tivesse coragem de continuar a andar, mesmo quando parecia que tudo ardia. E ainda assim, não há nada pior que saber-te triste. 
Sei que não és perfeita, sei decor todos os teus defeitos, sei como ninguém o que vais pensar, como é que sentes, só num olhar. Ao pai e à mãe agradeço terem-me dado esta oportunidade de partilhar a minha vida contigo, a ti: parabéns! Porque quando é difícil tu fazes não parecer, quando está mal tu apontas o dedo (óhhh és tão boa nisto!!!), quando está tudo bem pões toda a gente a fazer coisas para ti, e quando estás mesmo feliz, as tuas lágrimas e sorriso fáceis não têm preço. 
Adoro que sejas a cara desenhada da mãe, pintada com o bonzeado e os olhos do pai, que sejas a generosidade sincera da mãe, e forte e durona como o pai, mas mais que tudo, adoro-te, e dizer-to nunca será o suficiente. 
Hoje, que é o teu dia, parabéns, minha querida irmã. ****

1 comentário:

  1. Muito bem escrito, conseguiste passar para palavras aquilo que eu sei que é a ligação entre as duas! Espero que continuem sempre a ser as melhores amigas!
    E parabéns Regina

    ResponderEliminar