sábado, 29 de março de 2014

sábado, 29 de março de 2014

agulha e linha: instrumentos de inspiração

Cá em casa sempre tivemos uma máquina de costura Oliva e uma mãe muito talentosa. 
Crescemos com roupas que ela costurou para nós, mas à medida que o tempo foi passando, o entusiasmo da minha mãe em passar horas a dar ao pedal também passou, embora com muita pena minha. Com o tempo ficou claro para mim que um dia que teria de me tornar independente na agulha e linha.
Este ano, a minha necessidade, foi patrocinada pela R. , J. , e MR na forma de presente de aniversário (obrigada)! O workshop de costura foi recebido com grande entusiasmo por mim, e realizou-se na Riera Alta.  As primeiras horas foram o Bê-a-bá das linhas, pontos e máquinas, e depois de um pequeno treino pusemos logo mãos na obra.
O resultado foi uma almofada (ahhhh como eu adoro almofadas) para a minha querida M.  A sorte é que ela é tão pequena que não vai apontar os defeitos na execução, apesar de serem por demais óbvios.
A minha mãe, por bondade, e interesse, disse que eu passei no desafio muito bem, e desta maneira conseguiu não ter que colaborar mais nos meus delírios decorativos de almofadas e cortinas, Com isso, e com a máquina de costura que me deu de presente. Acreditam?
Eu sei que isto parece a maior toleira do ano, mas não faz mal, continuo a achar que vou adorar!!!!
Eis o resultado, embora imperfeito, do qual eu me orgulho muito: 


1 comentário:

  1. Assim ao longe está muito bem, quase nem parece que a linha está torta :))

    ResponderEliminar