quinta-feira, 13 de novembro de 2014

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

amor que me fazes maior, obrigada

Depois de muitas semanas de trabalho não stop surgiu a oportunidade e rumei aos Açores, sim sim, novamente. 
Para quem se perguntar outra vez?, digo apenas que não estou totalmente em casa quando o meu coração tem pequenas partes no oceano. É preciso um esforço, e ginástica para estarmos juntos, inteiros, de coração.
Esta viagem, revelou ser de pequenas coisas sem preço. Coisas tão pequenas como tomar o pequeno almoço com a minha irmã, há quanto tempo não tomávamos um pequeno almoço juntas?, andar de carro (dela), beber um bom chá preto Gorreana, falar sobre as coisas que só falamos uma à outra, ir buscar a M. ao infantário, vê-la a correr para o meu colo.. isto, pequenos grandes nadas, que são tudo.
A M.? Acho que está numa fase em que crescer parece mesmo inevitável, irremediável. Ainda é um percentil 25, mas tem imenso cabelo, e, principalmente, resposta para tudo, um porque, porque, porque na ponta da língua, pronto a ser disparado. Se sempre soube que ela era uma rochinha, agora tudo nela transparece isso, só que depois ela vem a correr para o meu colo, sem se saber de onde, dá-me um abraço e eu pergunto, então o que foi? É que eu adoro-te e amo-te. E eu insuflo como um balão, de hélio, e tudo.
Então, minha semana foi assim:
Eu quero que contes a história da Tanta de Neve.
Dar a sopa à M. e, no fim, perguntar, então a sopa estava boa? estava quase fria, e não saber o que lhe dizer....
M. já chega de incorporares um esquilo, já me dói a cabeça! doi-te a cabexa madrrrinha ? toma um pipimido e ficas boa...
Ou eu quero ver bunecos no teu tatador (também conhecido como computador).
Acordar com ela todos os dias, às 8h, a dizer:  madrriinha dá-me uma coça de beijos, ou madrriinha vamos levar o guilherme à neve, madrriinha, madrriinha, madriinha, inês! anda ver bunecos, etc.
M. estás de xuxa, ainda és bébé? e ela com o sorriso traquinas diz, xim, ainda xou um bocadinho bébé, não faz mal, a mãe dixe. 


M. nas aulas de natação, porque a melhor forma de impedir afogamento na infância é mesmo aprendendo a nadar, e ela adora

M. num misto de charme e asneiras


M. a preparar o jantar muito empenhada

M. a ver bunecos no tatados da madrrinha

2 comentários:

  1. Que Delícia!!
    A Madrinha agora está nas 7 quintas:) ganchinhos e fitinhas!! Tem um cabelo LINDO!!
    Beijinhos cá de casa!!:)

    ResponderEliminar
  2. Ela já está tão grande! E parecida com a tua irmã ;) Parabéns madrinha babada!

    ResponderEliminar