quinta-feira, 23 de abril de 2015

quinta-feira, 23 de abril de 2015

domingo na lama

Este Domingo deu-me(nos) para a loucura. Não chegava só fazer km para ir correr longe de casa, nem acordar cedo, nãaaaoo! Domingo passado fui até Póvoa de Lanhoso correr na Call of de Wild, e não sabia mesmo ao que ia. 
Uma prova de 17 km com  25 obstáculos, em trail, isto era o que eu achava. Éis o que aconteceu: 17 km de corridas no monte, com um grupo fantástico (obrigada equipa: I, A, E e N) em que alternei entre mergulhos na lama, no rio, nos charcos, rastejei no chão, na lama, subi cordas e penedos, carreguei pneus e troncos, andei enterrada numa mina, e no fim dei um saltinho de 5 metros para o lago. Ahah!
Os primeiros kms custam muito porque os músculos demoram a aquecer (é porque sou super musculada claro está) e ainda não estava mentalizada para me sujar toda ou molhar até aos ossos, mas a partir do km 7 ou 8, foi vale tudo, aqui vai, carreguem no play, vale mesmo a pena, para acreditarem ou para ganharem vontade de experimentar, pelo menos uma vez! (nós somos as vermelhinhas)

resumo da prova

nós, no final a saltar, adorei!!!

a minha cara de frrrrrriiiiooooooooo
pé ante pé...

aqui já vale tudo, até acartar troncos!
Como nota final preciso só de dizer que pelo preço e distância a prova deveria ter incluído qualquer coisa de comer nos abastecimentos, e nunca apenas água, houve muito pouco respeito pelos participantes e muito foco no lucro. Foi uma prova com muitos banhos de rio, mesmo muitos mergulhos e já não conseguíamos aquecer, e no fim, o banho de água fria nos balneários só mesmo para tirar o grosso da lama. Mas fora estes apontamentos, uma prova muito bem organizada no percurso e essencialmente divertida, foram 4h de diversão, companheirismo e desafio.

para o ano há mais?

Sem comentários:

Enviar um comentário