terça-feira, 4 de agosto de 2015

terça-feira, 4 de agosto de 2015

fomos a banhos, mas já voltamos: Menorca (I)

O cliché foi de férias em Julho, mas já voltou. Este ano o destino escolhido foi Menorca. Escolhi Menorca por vários motivos, o primeiro foi mesmo por ser perto e uma vez que ia uma semana para fora não queria gastar muitas horas em viagem, são só duas as horas que nos separam daquele paraíso. Depois porque há uns anos tinham-me mostrado fotos das praias Menorquinas e nunca as esqueci. Por último, porque este ano me apetecia mesmo muito um destino de muito calor, muito mar, muitos mergulhos e pés na areia. E assim foi. 
Optei por um pack de agência de viagem de voo+hotel+carro, mas é aqui tão perto que, quem quiser, pode sem dificuldade nenhuma, marcar tudo sozinho, os preços esses é que nesta altura do ano não variam muito. 
Resumidamente, Menorca fica ali mesmo ao lado de Maiorca, mas por ser uma reserva natural o boom turístico foi travado atempadamente. Por este motivo, Menorca tem hoje, quanto a mim, o melhor da beleza natural, sem atropelos. Como o próprio nome indica, é uma ilha pequena, de praias avermelhadas a norte e de areia clara a sul. O Mediterrâneo não desilude, só encanta, nos seus mil tons de azul. 

O roteiro:
foi mais ou menos isto (sou muito dotada no Paint, entenda-se)
Na chegada ao aeroporto a primeira coisa que fiz foi comprar um guia, cá tentei em várias livrarias, mas não consegui encontrar. Essencial é comprar um mapa, um guia e alugar um carro. Como estamos em Espanha já se sabe que o inglês não é o forte deles, e portanto, ao levantar o carro, se vos quiserem dar um coche, aceitem e resistam à tentação, eu consegui, de os desorientar e dizer que o tempo dos coches já se foi, ou que não têm carta disso, ou que com 35º não prescindem do ar condicionado. Íamos ter um Fiat não sei quê, o mais barato, e saiu-nos um Seat León. Nesta altura esteve quase para me sair boca fora, que eu não queria ir com o Seat para León coisa nenhuma, mas o senhor lá continuava a fazer rabiscos no meu papel da reserva, para se fazer entender, e mais uma vez guardei para mim a piada, até hoje, é fraquinha eu sei, mas afeiçoei-me a ela. O carro que escolherem, ou é um todo terreno ou tanto faz, porque afinal não deixam acelerar em estrada nenhuma, mas para coche gostei muito do trote deste. Foram 670km numa semana, e os cavalos não se ressentiram. Fim da piada, fotos amanhã. 


Sem comentários:

Enviar um comentário