segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O renascido : desta vez é que vai ser, será ?


Uma coisa é certa o DiCaprio parece um gato com sete vidas neste filme. Não sei quantas vezes já terá sido nomeado sem ganhar, mas por mim pode ser desta que ganha. E já agora, se não for pedir muito, que ganhe  pelo menos também a fotografia. 
De resto, um filme que me fez fechar os olhinhos muitas vezes e tremer por dentro, violento e primário, nos instintos, na sobrevivência, e outra vez, no amor. Se a sobrevivência os fazia caçar , o instinto fez também com que a luta pela justiça acontecesse. E foi bem bonito o cenário de horrores, de sangue na neve e animais mortos de 3 em 3 minutos, os casacos de pele, os mergulhos no rio gelado, o dormir na barriguita do cavalo e não sei mais o que. 
No fim ele faz a sua justiça, e a justiça também o encontra. Cá se fazem cá se pagam, lá diz o cliché, e com tudo isto, espero que na noite dos vestidos, que se consta vá ser bastante desfalcada, o eterno menino venha acompanhado para casa pelo bonequinho dourado, que todos querem e ele há muito faz por merecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário