segunda-feira, 18 de abril de 2016

segunda-feira, 18 de abril de 2016

De Espanha nem bons ventos...

Nem bons tempos !!!
Dia 10 rumei a Vigo para a minha primeira prova fora de Portugal. O facto de Vigo ser tão perto, e de o fim de semana ter sido planeado entre amigos tirou o nervoso miudinho à prova. 
Devo ser das poucas portuguesas que ainda não conhecia Vigo, mas sem fugir à regra, gostei muito. Claro que sermos recebidos com hospitalidade e carinho máximo pela I. e A. fez toda a diferença. Obrigada! 
A cidade vive em altos e baixos, e em comunhão com o mar, e só por isso, já me deixou rendida. Entre tapas e o habitual levantamento de dorsais o sábado passou rapidamente, não sem antes encontrar o P.O. que também havia rumado a norte com o mesmo pretexto ( ou desvario) que o nosso. 
No dia da prova acordo com o barulho da chuva e do vento, de tal forma que pensei mesmo que iam cancelar a prova. Com o passar das horas tanto a chuva como o vento foram abrandando, mas  não o suficiente, já que comecei a prova totalmente encharcada. O querido vento esse, nunca deixou de me empurrar ou para trás ou para o lado. A prova em si estava bem organizada, e é realmente muito bonita porque são 21km sempre à beira mar, num percurso totalmente linear, sem repetições, o que eu adoro. 
Cortei a meta ( a morrer!) e a ouvir a minha parceirinha chamar o meu nome. Não fosse estar a chover, teria sido perfeito. 
Não tenho muitas fotos mas deixo-vos estas onde transparece o meu sofrimento ( esforço !)

No final todos juntos, eu pareço tão mais pequena no meio deles!!! Foram 2h02min .


1 comentário:

  1. Eu também devia ser dos poucos portugueses que não conhecia Vigo! Para mim acabou por ser uma prova excelente, depois da chuva antes da partida o tempo ficou bom e a vista à beira mar foi sempre espectacular! Para o ano vou voltar!

    ResponderEliminar