terça-feira, 31 de maio de 2016

terça-feira, 31 de maio de 2016

Faial a espalhar charme

Já perdi a conta ao número de posts que terei feito aqui sobre os Açores. Se a mim o que me liga a eles é o coração, a vocês, cuja motivação é a de turista, não deixem mesmo de incluir os Açores nos vossos planos de férias. É um charme e um encantamento que ainda não parou de me surpreender. 
Estivemos mais dias na Horta e entre passeios deixo-vos fotos de pequenos detalhes que espero que vos façam sentir vontade de partir. A Horta continua a ser a minha cidade preferida, senão vejam lá: 

Detalhes da calçada portuguesa com a mulher do capote tão tradicional nos Açores.

De qualquer esquina se vê o amar, de todo o lado sentimos o abraço dele, e estes edifícios tipicamente coloniais fazem-nos viajar no tempo sem esforço.

Nesta altura do ano, sobretudo no triângulo ( São Jorge, Pico e Faial) celebram-se as festas do Espírito Santo. É muito bonito de ver, se tiverem oportunidade de participar não percam, porque é totalmente diferente das festas religiosas a que estamos acostumados no continente e a fé, de não for capaz de nos mover, acho que nos consegue sempre comover. Esta é a Igreja Matriz da Horta, toda enfeitada a orquídeas. 

Tão típica, tão charmosa! 

Detalhes de casas que me enchem os olhos, quem é que aguenta isto? 

Mas esta casa conquistou-me por completo, é ou não é, a coisa mais linda? 

Passeios na Marina da Horta, a marina mais bonita e da qual nunca me canso

O Peter Café, emblemático além fronteiras, com um ambiente maravilhoso para um café, um lanche, um gin ou um bife. Uma visita obrigatória que faço sempre com imenso gosto. 

As bandeirinhas que os marinheiros vão deixando é que vestem as paredes do Peters de cores, história, memória e simbolismo. 

Pensem bem, vão adorar ! (e não, não me pagam para isto!!) 


Sem comentários:

Enviar um comentário