domingo, 28 de julho de 2013
quinta-feira, 25 de julho de 2013
HiH
O meu encanto pela decoração é antigo, pese embora só se tenha afirmado tardiamente, mas sem hesitações. Só em crescendo.
Gosto das lojas que, a par da minha paixão, fui descobrindo e que, quase parece, que eu sonho os móveis, e eles os concretizam.
A Homes in Heaven, tem um nome que não engana ninguém, porque qualquer casa nas mãos deles é de sonho. Entre a minha casa e a casa dos meus pais moram vários móveis inspirados neles. Posso levar o meu carpinteiro ao desespero, com os meus desenhos e medidas, mas a presença destes móveis perto de mim faz-me sentir no céu.
Se um dia perdesse o juízo por completo e deixasse alguém decorar uma casa para mim, esta loja seria uma escolha segura, adoro todos estes ambientes, podia morar neles todos, e isto é tão raro... :)
domingo, 21 de julho de 2013
Finalmente chegou o B-day da pequena M, e foi mesmo como ela mereçe: luminoso, quentinho, entre família, e à beira rio. Eu, que sou tia e madrinha, fiquei de coração cheio.
O cenário do rio Douro foi inevitável, é parte de nós, da nossa história, porque sempre vivemos na margem sul do rio, e sempre o tivemos como pano de fundo na janela de casa.
A partir daqui tudo se decidiu rápido: a cerimónia foi em Resende onde os papás da M. se conheceram e enamoraram, e a capela do Mosteiro que a mãe da pequena M. adora desde sempre!
A M. foi a rainha da festa, fez do altar um palco, e o seu espetáculo foi de tal forma entusiasta que o Padre achou por bem encurtar a missa, usou dois vestidos como as princesas, e encheu de graça o Hotel com o seu riso fácil e pilhas duracell.
Os detalhes da cerimónia ficam aqui, mas o melhor guardamos para nós :)
Mosteiro de Nossa Sra. de Cárquere - Resende |
O interior da capela do mosteiro |
Quinta da Ermida - vale mesmo a pena espreitarem a página e renderem-se a um fim-de-semana à beira rio. O atendimento dos dois funcionários que estiveram o tempo todo de apoio à mesa foi irrepreensível - obrigada! |
O vestido pensado pela mãe, costurado pela avó Lu, cheio de folhos, rendas e amor |
A touca e o tapa fraldas |
Com bébés há que pensar em planos SOS - este foi o segundo vestido da festa |
Mesa com as lembranças para os convidados |
Quadro, para os padrinhos e avós, do ikea com andorinha de Óbidos e fundo "esta andorinha faz a nossa primavera" em loop, e execução: Madrinha! |
Lembrança para os restantes convidados: sabonetes Ach Brito aroma limão/pêssego/ameixa - porque o que é nacional é bom |
Gaiola decorativa - porque os pássaros querem-se livres (obrigada R.) |
Limões com o alto patrocínio da Quinta do Forno, apanhados um a um pelo Avô Rocha |
Sumo de limão, porque o dia foi de calor, e é o sumo favorito cá em casa (R. obrigada!) |
O Tsuru é um origami e é o pássaro da prosperidade - tudo o que queremos para a pequena M. , só coisas boas na vidinha dela |
No final adorei, e ficava assim! |
O bolinho do batizado rosa e amarelo por fora e de chocolate por dentro (R. os teus são bem mais bonitos e gostosos!) |
Madrinha e afilhada ao fim do dia, porque quando brincamos as duas, tudo faz mais sentido |
by me :) |
quarta-feira, 17 de julho de 2013
sábado, 13 de julho de 2013
Big Bang Theory?
A história de quatro amigos totós, socialmente inadaptados, mas intelectualmente muito acima da média. Uma história de química, física, guerra das estrelas, livros aos quadradinhos de super heróis, de homens que ainda são crianças, da sua vizinha loira e boazona, das namoradas reais e imaginárias. Só tem o defeito de ter uns episódios muito pequeninos. ADORO o Sheldon, a Penny Penny Penny, o Leonard, o Raj e o Howard.
Recomendo: vale a pena ver cada episódio e cada palavra. O humor não é fácil, mas aqui é garantido!
quarta-feira, 10 de julho de 2013
As bolinhas de sabão são uma perdição para mim. Não sei dizer quando é que este meu fascinio começou, só sei que perdura.
Cá em casa não é estranho encontrar tubinhos de bolinhas de sabão nos locais mais estranhos de cada divisão. Nas noites de insónia socorro-me do que guardo na mesinha de cabeçeira. E pistolas tenho duas, não vá alguém alinhar numa guerra de bolinhas comigo!
Em todas as festas em Resende atormento alguém para me oferecer uma cor nova. No casamento da J&V era o presente para as crianças, e eu também tive direito!
Agora há uns kits novos à venda, não é M. ? Vá lá, alimentem a criança que há em mim!!
terça-feira, 9 de julho de 2013
Eu tenho um péssimo acordar, um mau humor matinal que não me permite falar nos primeiros 30 minutos do dia, e que, a partir daí, vai melhorando gradualmente até ao meu shot de cafeína! E neste contexto, a insanidade da Vanda, do Markl, do Vasco, do Nuno e do Ricardo faz milagres comigo, e tanta gente. Quem tem que conviver comigo de manhã cedo é-lhes muito agradecido!!!
Ultimamente até a desestruturada vida política portuguesa, aliada ao talento musical do Vasquinho, têm ajudado muito a encarar este caos com humor - obrigada!
Ultimamente até a desestruturada vida política portuguesa, aliada ao talento musical do Vasquinho, têm ajudado muito a encarar este caos com humor - obrigada!
sábado, 6 de julho de 2013
Fui correr, pela primeira vez desde que regressei de férias e, às 19h, estavam 30ºC, ainda. Apliquei protector solar, levei água, mas as minhas pernas não obedeciam à minha cabeça. Não fosse eu estar com os meus colegas da aula e teria desistido ao km 2.
Ainda não decidi, mas tudo aponta que, cá para mim, quem corre por gosto, não corre neste calor, abafa... Mas vou ter pena.
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Este livro, roubado à biblioteca da minha mana, pelo critério "livro com maior número de folhas", foi uma sorte.
Como não gostar desta Catarina? Uma Catarina tão arreigada à fé Católica, e ainda assim, tão surpreendentemente lúcida para o seu tempo? Um exemplo de fé pela tolerância, de fé sem culpa, e de como aprendeu que o prazer não é um pecado, é antes um direito.
É mais um exemplo de que os amores românticos são a pior sina, são tão projectados que a realidade nunca os poderá acompanhar.
Esta Catarina vive duas vidas, uma cá, onde nasce filha do Duque de Bragança, e cresce Princesa, filha do Rei de Portugal, e outra, longe, em Inglaterra casada com o Charles, Rei de Inglaterra, que gostava imenso dela, dela e de tantas outras. Uma Catarina a quem a vida privou do seu desejo maior, o de ser mãe e dar um filho legitimo ao seu Charles, que tinha já tantos, ilegítimos.
No final fica uma ternura por esta Princesa de Portugal, Rainha de Inglaterra, luz dos olhos de sua mãe, mas principalmente uma admiração por esta mulher que soube guardar sempre o bem, esquecer o mal, e envelhecer com amor, esta mulher pequena, trigueira e reguila, de quem ainda hoje se ouve:
«what are little girls made of?
Sugar and spice and all things nice, that is what little girls are made of.»
terça-feira, 2 de julho de 2013
A Sardenha é azul de mar, verde das serras, amarelo a lembrar tanto o Alentejo com a palha e a cortiça, curvas e curvas de pequenas estradas locais, e um termómetro que não nos traiu.
O vento soprou sempre, tivemos brisa em dias de calor abrasador, e tempestades de vento e areia, tal e qual o deserto. Tivemos tudo, até o filme Em busca do guarda-sol voador. Mas vencemos sempre!
As fotos? Aqui!
Hora Zero |
Portixeddu |
Havaianas de Cinderela |
Torre di Flumentorgiu
Acreditam que esta ponte tem DOIS SENTIDOS?
Em Marceddi - uma aventura!
La Pelosa
Lu Bagnu
Cala Capra
Companheira de todas as horas: mala da praia, livro, chapéu, protector e pareo
Técnica de fixação de guarda-sol, ou treino de braços!
Hora da sombra
Cala Santa Maria (acho eu!)
Cavaliere (talvez!!)
a alegria
dos pequenos momentos
em três flashes
Acaba aqui****