Lembro-me do dia em que foi inaugurado o Arrabidashopping, como se fosse hoje. Naquele tempo, foi o acontecimento do ano, claro! Andava no 8º ano e nessa tarde, no fim das aulas, eu e os meus amigos saímos da escola e fomos para lá a correr, cheios de vontade, como se não houvessem já centros comerciais suficientes. A diferença? A este podíamos ir a pé, da escola ou de casa, e isso sim, era entusiasmante.
Lembro-me de acharmos tudo bonito e grande, de corrermos as lojas porque estavam a dar pequenas lembranças, mas principalmente lembro-me de fixar os olhos numa loja totalmente nova para mim: a calzedonia. Naquele dia, cheguei a casa a dizer à minha mãe que havia uma loja onde, os meus sonhos eram realidade, com collants de várias cores.
Lembro-me dos primeiros que comprei, e que ainda hoje tenho, em muito bom estado, os cor de laranja. Lembro-me de ir com eles para a escola toda orgulhosa e de ser gozada por toda a gente, mesmo. Mas também me lembro de não me importar nada.
Hoje ainda é assim. Desde então fui comprando, e quase colecionando duas gavetas completas de collants. Sim, já ultrapassam as 100 unidades, mas em minha defesa devo dizer que uso collants quase todos os dias entre o Outono e a Primavera, e que portanto, nem são assim tantas.
Organizadas por cores, tenho-as quase todas para delírio meu, e desespero de algumas pessoas, ainda. Lisas, com padrão, caneladas, em renda, de lã, de vidro, de rede fantasia, às pintas, ao xadrez, opacas, semi-opacas, transparentes, e podia continuar seguramente.
Gosto porque podem dar um ar de menina, que eu adoro, podem ser básicas e resolver qualquer problema, podem ser sexy, fazem é toda a difenteça para mim. Quando estamos no Verão a única coisa de que sinto falta é dos collants.
Há uns anos atrás a Calzedónia fez este anúncio de que nunca me vou esquecer, mesmo. Revejo-me inteirinha nele, podia ser eu ali!
Nesta colecção os meus olhos enamoraram-se por aqui:
Na loja há mais, e vale mesmo a pena alimentar esta relação!
Sim, és mesmo a maior fã de collants que eu conheço e do quiçá do mundo!! Lolol
ResponderEliminarMas que boa memória que tu tens para te lembrares desses pormenores todos! Já tinha reparado que eras fã de collants, e acho que de vestidos também és, ou estou errado? Parece que estou a ler uma crónica no Público ou na Notícias Magazine! Continua assim!
ResponderEliminar