sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Inês 1 - Peritonite 0

Tem imperado o silêncio no blogue e este é o grande motivo. Nunca sabemos quando a vida tem reservada para nós uma trapaça, para mim foi em Novembro, e deu pelo nome de peritonite. 
Foi uma surpresa, e tem sido desde então, uma grande lição de paciência e humildade. Passar de enfermeira a doente obrigou a muitas pequenas restruturações aqui dentro. 
Devo dizer que, pese embora já me sinta confortável para assumir que ganhei à matreira, ela deixou mossas, e ser doente não é a minha grande vocação. 
Com tudo isto, quero agradecer a todas as pessoas que estiveram lá para mim, porque no fim, tudo se resume mesmo às pessoas, acredito nisso. 
Seria hipócrita se dissesse que tive grandes surpresas, não, não tive. A vocês que ligaram e ainda ligam, aos que me foram ver ao hospital, e aldrabaram o segurança nazi, obrigada. Sempre soube que tinha a maior sorte por ter os melhores amigos comigo. Aos que ligaram desde a primeira hora, aos que apaziguaram a minha família, aos que partilharam comigo pijamas, a esses, nunca poderei agradecer, a não ser com a garantia de que continuarei aqui para retribuir todo o amor. 
À minha família, agradecer não chega, tenho que pedir desculpa pelo susto. Mudar de farda para pijama foi um choque do qual ainda não se restabeleceram por completo. Mas afinal das contas sou uma Rocha, vou ao chão e esfolo os joelhos, mas levanto. 
Aos que leem o blog, em particular aos que têm pedido insistentemente para retomar, bem, aqui estou eu. 
A barriga ainda dói, mas prometo que esta parte da minha vida vou retomar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário