terça-feira, 29 de janeiro de 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

dar a mão à palmatória

É claro que isto é um cliché, mas é verdade: é preciso dar a mão a palmatória (de vez em quando!). Dizem que isso faz de nós humildes, maduros, inteligentes, mas eu acho que isso demonstra que somos dotados de memória, principalmente! E sim, se há coisa que eu tenho é memória para aquelas coisas que não lembram nem ao menino Jesus!!!!
Hoje tive um flash do meu 9º ano, sim, é verdade. Lembro-me que naqueles anos do secundário era tradição minha e da D. passarmos as férias de carnaval na capital. Haverá porventura alguma coisa mais cliché e cor de rosa? Tenho sérias dúvidas, não têm? Bem o certo é que eu e a D. fomos para LX e quando chegamos lá, meu Deus, a estação de Santa Apolónia estava pintada de AZUL TURQUESA
E quando hoje me lembrei disto (nem queiram saber o processo mental que me conduziu a esta memória porque poderia ser equiparado a novela mexicana, dobrado para brazileiro, mesmo...) ouvi-me a mim e à D. numa revolta sem fim, mas repleta da razão dos 15 anos. Mas, hoje também, lembrei-me que é preciso elogiar publicamente aquele (gostava que tivesse sido uma aquela!!!) que teve a ousadia, a coragem, mas sobretudo a visão, de fazer algo que para o seu tempo foi completamente inovador: olhar para um dos emblemas da cidade e dar-lhe a cor do mar. OBRIGADA! Eu que blasfemei tanto contra aquela opção de tinturaria, devo hoje afirmar que ainda no Verão passado, quando cheguei a Santa Apolónia a sentir-me grega, aquela cor fez-me sentir logo melhor, e em casa (o que para quem é do Norte, e se orgulha, e o enaltece a toda a hora, não é nada pouco).
É mesmos preciso dar a mão à palmatória: adoro!

P:S:
aqui fica o antes
 e o depois

1 comentário:

  1. Confesso que sou daquelas pessoas que muito teme a mudança... e que não arrisca assim de qualquer maneira... tem de haver algo que me dê "segurança aos meus pés"!
    E quando falamos em"dar a mão á palmatória"... uiiii... as coisas complicam ainda mais... lol orgulhosaaaaaa!!!

    No entanto... love it...
    A mudar... sempre para melhor...
    Tenho de ir a LX...

    Dani*

    ResponderEliminar