terça-feira, 29 de janeiro de 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

o caminho faz-se caminhando

Bem, isto era o que o meu avô dizia (conta o meu pai) quando começaram a aparecer os carros e as pessoas trocavam a caminhada pelas 4 rodas (ele discordava diga-se). E o certo é que ele tinha a sua razão, de carro não vemos as pessoas e, quando vemos, não falamos, e perdemos essa oportunidade de contacto (a preocupação dele era perder negócios, a minha é bem mais cor de rosa é social!).
 


Mas hoje é terça-feira, é um dia  de por os pés no chão e correr. Desde há uns meses para cá que, após ser muito desafiada e incentivada, descobri a liberdade de correr, e mais, e melhor, encontrei o gozo na superação do desafio. Não julguem que encontrei a minha grande vocação de atleta - é bem mentira, mas descobri porque dá tanto prazer acordar cedo para correr.
Espero que a corrida fique na minha vida por muito tempo, aliás, ela pode ser selvagem (os trails) ou um final feliz (finalizar a S.Silvestre no PORTO com 56' fez-me bem feliz).
Nestas andanças descobri quem é o herói do momento: Carlos Sá! E até já o vi numa prova. Ele engana bem, não é pequeno nem grande, é magrinho, magrinho, quem olha não desconfia de nada, e depois ele calça os ténis XPTO e corre tudo, chega a todo lado, MAS muito mais depressa que os outros todos, no mundo. PARABÉNS portanto a ele, que desta última vez decidiu ir a correr a tocar no céu, e claro, foi lá e voltou :)
Ele conta que foi assim:
Ultramaratonista Português bate recorde na montanha mais alta da América - Desporto - Notícias - RTP

1 comentário:

  1. Hummm…
    Para mim começou por descobrir as TILHAS XPTO... porque com as outras só descobri duas bolhas no pé esquerdo e uma no pé direito…
    A realidade é que correr/caminhar com objetivos nos faz voar durante o tempo em que, no meu caso, estou sobre a passadeira e o modo que ela gira sobre as suas roldanas eléctricas e soma números no visor leva os meus pensamentos recalcados com ela… a realidade é que me faz bem… a todos os níveis… só queria ter mais força de vontade e vestir o equipamento “capa de super mulher” com mais animo…
    Aguardo que a tua vontade e liberdade seja por mim alcançada um dia….

    Kiss

    Dani*

    ResponderEliminar