quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Factory Girl

É a História de uma menina rebelde, que vira musa de Andy, que vira super estrela e termina em estrela cadente.
A menina que não tem medo de arriscar, vestir como nunca ninguém tinha vestido, maquilhar-se ousadamente, usando sem abusar das peles, dos acessórios XXL, e se for verdade o retratado no filme, o estilo dela pode ser encontrado e reconhecido, entre nós hoje em dia. É um mundo cliche, e cor de rosa.
Podemos falar da ascenção e da queda, do luxo, da luxúria, da pobreza e da miséria desta factory girl, que parece ter nascido num berço de ouro, mas que, afinal, é de mentira. Podemos falar da fuga contínua de si mesma, das suas memórias, dos seus tormentos, da sua solidão, tanto no pódio como na lama. E não estaria errado.
Esta é a história de como mentes geniais, perturbadas, ambiciosas, se podem reconhecer, idolatrar, e anular, porque, se o Andy adorou e explorou até para lá dos limites a sua musa, ela também se pendurou no universo dele, sem salvaguardar o seu. E depois claro, há a escumalha, os oportunistas, e há a droga, e o sexo, e o vazio.
Um filme que surpreende, que se estranha, que revolta, mas que no fim fica connosco, porque alguma coisa desta ficção foi verdade, e será ainda a realidade de alguém. Mundos paralelos que deixam muitas questões e reticências...
 



1 comentário: