sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O melhor presente de Natal: M


Eu, antes 2012.
Adoro o Natal. Adoro a lareira acesa e o aquecimento no máximo. Adoro todos a reclamarem do calor da casa, e eu sem frio e de manga curta, no único dia de Inverno em que isso me é permitido lá em casa. Adoro o vermelho, o branco, e o dourado e prateado de mãos dadas. Se houver diplomacia suficiente adoro que os meus cinco cães se juntem todos a nós. Adoro as luzes de Natal que trazem a magia do jogo de luz-sombra. Adoro um presépio pequeno e desnudo, como deve ser (na minha opinião). Adoro a árvore de Natal. Adoro o cheiro a canela e nozes, a alegria do meu pai por estarmos todos juntos e o nervosismo da minha mãe juntos das panelas, e claro, de for possível, um mar de presentes por abrir. Fico eufórica com as cores e o barulho dopapel de embrulho, e o efeito kinder surpresa.
Eu, depois 2012.
Adoro o Natal. Adorei quando ela estava só na nossa imaginação e na barriga da minha mana. Adorei quando ela viu a árvore pela primeira vez, e os seus olhos pequeninos se encheram de luz e alegria, e quando abriu os presentes pela primeira vez. E depois desse ano o natal é ela. São os risos dela, as birras pelo chão, o xxxim e nãaao, as fitas, os mimos, o pedir colo, o natal é a andorinha M. Não, não vou negar que continuo a gostar da magia das luzes, dos sabores, e da antecipação dos presentes, mas a alegria dela é que importa mesmo. A minha grande expectativa este ano era ver a alegria dela a abrir os presentes, e saber se acertei. O tempo passa, e é delicioso. O Natal é das crianças, a que cada um de nós guarda cá dentro, e das crianças de palmo e meio.

P.S: acertei, porque madrinha que é madrinha sabe!

Sem comentários:

Enviar um comentário