domingo, 26 de janeiro de 2014

domingo, 26 de janeiro de 2014

movie time - porque sonhar é seguro


Janeiro é por tradição meteorológica um mês de frio que convida à reclusão, cá em casa não tem sido diferente. E além do mais, os Óscares estão já ai, é preciso mantermo-nos actualizadas, porque até para quem gosta de vestidos, não é assistir toda a cerimónia sem conhecer que filmes estão a concurso. 
Por isso, e porque um filme é a arte de nos levar a uma outra realidade, de nos fazer viajar, de nos por noutro lugar, e noutra pele, mas principalmente porque conta uma história e às vezes faz sonhar, carreguem no play comigo.
O lobito é um jovem ambicioso e sonhador, que tinha o dom de liderar e motivar. Inspirava todos à sua volta, levando-os aonde ele queria, fosse a comprar ou a vender. Mas o lobito que não queria dizer que não, nem ouvir um não, e perdeu-se no excesso de ambição, de drogas, de sexo, de luxúria, foi traído pela sua excessiva confiança, e perdeu tudo. No final, mesmo sem as coisas, que para ele antes eram tudo, ele não é um vencido, contrariando o final de boa moral que seria de esperar. 
Talvez por isso este seja um filme sobre o qual toda a gente fala. Não, não é só pela boa forma física do Leo, ou do seu eterno ar de miúdo, eu tenho para mim que este filme tem o potencial de nos fazer acreditar nos nossos sonhos, e que mesmo que eles mudem, ou não durem para sempre, a vida continua com a sua magia. E por isso este é um filme que nos faz sentir, não a necessidade de comprar uma caneta, mas a necessidade de manter o sonho vivo aqui dentro, e ir ao cinema. 
Mas atenção, é um filme que pode tirar o sono!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário