quarta-feira, 21 de outubro de 2015

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

aventuras (e amores) de Verão

Estamos no início do Outono e já estou roidinha de saudades do Verão. Com as saudades veio-me à memória uma das minha aventuras de verão: o surf. 
Podem achar que o surf não é nada radical, ou apaixonante, mas para mim que arrisco pouco, foi radical sim. 
Fiz uma aula nível 0, em Matosinhos e as dificuldades começaram logo a vestir o fato, molhado e com areia, a arranhar e fazer vácuo. até fechar o zip sem arrancar cabelos foi um desafio. Ultrapassado esta primeira etapa, o professor apresenta-nos a prancha e aponta lá para o fundo, o mar, como quem diz, e ele disse, toca a acartar (arrastar) isso até lá. Uma mão aqui e outra ali e é mais fácil, diz ele. Fácil, então mas o meu braço não dá essa volta toda penso eu... A muito custo, a prancha chegou à beira-mar, mas mesmo assim, logo ali, mais inteira do que eu. Na areia umas demonstrações básicas, mas essenciais, diz o professor, e eu penso, óh isto não parece assim difícil. Erro meu, óbvio. 
Resumidamente, foi muito, muito giro, mas porque eu me sei divertir com a minha natural falta de jeito para o desporto, e porque o professor ia atrás de mim e da prancha a dizer, põe a mão ali, o pé acolá, roda, agora levante. Acreditem ou não, lá me levantei. mas caí tanto, engoli tanta água, que às tantas, não sei como consegui magoar-me com a prancha. Um talento só, é que nasci mesmo para o desporto. Um mês com uma contusão pulmonar, que dói tanto que pensei que tinha partido as costelinhas, mas ainda assim, diverti-me imenso, e quero bis. Vamos I.?

aqui está a prova, não há ondas, mas eu tenho um ar todo pró

aqui já quase, quase a dar o meu melhor (cair)

obrigada A. pela espera e reportagem fotográfica, sem ela ninguém iria acreditar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário