terça-feira, 20 de outubro de 2015

terça-feira, 20 de outubro de 2015

do longe fazer perto, a surpresa

Já contámos quase três anos que a minha mana rumou aos Açores e desde então, como têm sido testemunhas aqui no blogue, temos feito um esforço por fazer do longe perto. Desta vez achei mesmo que o melhor presente que lhe poderia dar era esticar o tempo, encurtar a distância, e surpreendê-la no seu aniversário. 
Com a ideia aos pulos na cabeça, pude contar com o M. em tudo. 
- arranjar um pretexto para a mana passar o fim de semana em São Miguel 
- marcar todos os voos sincronizadamente
- marcar hotel
- alugar carro
- mandar presente de aniversário pelo correio para ela não desconfiar de nada
- mentir e esperar: o mais difícil de tudo


Terra Nostra Garden Hotel foi o Hotel escolhido

Chegámos já de noite e só de olhar para esta entrada linda as borboletas na barriga dispararam.
Tenho que agradecer aos funcionários que alinharam na surpresa
 e não deixaram que ela desconfiasse de nada.  

Não tenho nenhuma foto do momento da surpresa, desculpem, não me lembrei, será mais uma daquelas memórias que ficam guardadas apenas no coração. Mas posso dizer que a minha irmã ficou totalmente surpreendida, por uns segundos nem reagiu, e depois só repetia a rir, é a minha mana, é a minha mana. Com a pequena M. aos saltinhos e gritinhos nas pernas dela, foi um momento que jamais iremos esquecer. 
Jantámos cozidos das furnas, um cliché é certo, mas que apetecia imenso. Ir às Furnas implica comer cozido, e para mim, teve ainda direito a queijo de São Jorge de entrada, acompanhado por vinho Terras de Lava do Pico. Várias ilha reunidas à mesa, uma família e só um sabor, Açores. 


No fim da noite, de coração cheio, foi assim.

O pequeno almoço toma-se aqui, neste casamento perfeito entre a arquitectura e a decoração,
que sabem o seu lugar, e fazem da natureza a actriz principal.
Há magia a acontecer neste Hotel, posso assegurar.
Acordei super cedo e faminta, e este hotel ainda é pior
do que todos os outros na tentação do pequeno almoço. Os queijos e os iogurtes são Açorianos,
 o pão levedo, o bolo de laranja caseiro (o meu preferido),
os sumos de fruta naturais que parecem os da minha mãe, socorro!

A companheira perfeita para o pequeno almoço chega e enche de alegria a sala. 

Açores sem chuva não é Açores, e se havia chuva para cair foi naquele Sábado de manhã.
O hotel dispõe de uma charmosa piscina interior aquecida para os hóspedes,
e portanto passamos a manhã a banhos, na contemplação,
ou em conversas de raparigas entre a sauna e banho turco
Tivemos tempo para brincadeiras e tolices na água

E aquele abraço que dá sentido a tudo.
Até que o tempo ajudou e fomos dar um mergulho na menina dos olhos
 deste Hotel e do parque que ele integra.
Amor perfeito, e nenúfares 

Esta piscina de água naturalmente aquecida, entre os 35º a 40º,  não é suja, tem muito ferro.

Aconselho que escolham uma roupa de banho à qual não tenham muito amor porque às vezes
ficam manchas, embora eu tenha tido sorte.

Frio e chuva cá fora, e água quente lá dentro, tornou-se impossível resistir.
Obrigada R. por seres o parceiro que embarca sempre comigo e de mão dada.
A M. a dizer "esta é a minha preferida porque é em coração" e toda uma plateia atenta. 
Aqui o sol abriu e estávamos quase no início da tarde, decidimos rumar a Ponta Delgada para matar saudades da comida deliciosa da Quinta dos Açores. O que é que é bom lá? Os hambúrgueres, os bifes, os crepes, as batatas fritas, os gelados... Tudo. Uma empresa familiar natural da Terceira que tem vindo a crescer, com base no mérito da qualidade superior dos produtos, no trabalho, e na sabedoria de saber mostrar aquilo que os Açores têm de melhor, a sua cultura. 

Nós as duas e a Quieta, que neste dia estava de parabéns
pelo primeiro aniversário do restaurante em São Miguel: parabéns!

Os gelados são de perder a cabeça, mas o meu copo é o pequeno!
Estive indecisa entre os sabores de chocolate e o D. Amélia, mas são todos bons.
Patetices na marina de Ponta Delgada, naquele segundo, filho único, no qual me equilíbrio
a tentar mostrar à minha mana o que é um pistol. Um dia chego lá!

Dia seguinte, ou, últimas horas, foi tão bom, tão intenso, tão especial

que apesar de o tempo ter sido pouco, a alegria foi maior.
Nada disto teria sido possível sem o apoio do M. : obrigada por ajudares a fazer acontecer, e por partilhares comigo o amor e o tempo com a minha alma gémea. 
Alma gémea: é tão mais fácil ser feliz contigo, mas agora que estamos a transbordar de energia vamos regressar às nossas vidas e fazer acontecer, porque a árvore de Natal já está pronta e daqui a nada estás de volta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário