quarta-feira, 20 de julho de 2016

quarta-feira, 20 de julho de 2016

São Jorge seu lindo

Fajã do Ouvidor ou Poça de Simão Dias, tanto faz. 
Algures no lado Norte da ilha, foi preciso esperar e escolher o dia para que o nevoeiro nos deixasse aproveitar novamente este lugar mágico. Quem vem a São Jorge é indispensável vir conhecer, mas, aviso já, é um local que agradece tempo ( do nosso ) na contemplação, e entre cada mergulho, preferencialmente até lhes perdermos a conta. 
Este ano encontrei tudo diferente, o caminho mais arranjado e sinalizado, ou seja não terão desculpas. É fácil e vale imenso a pena. 
Algures entre este paraíso esculpido nas falésias de lava existimos nós, aquela piscina natural, e imensa vegetação que nos faz sentir figurinos de uma sequela do Jurassic Park. Ouvem-se os pássaros a conversar, podem contar-se os peixes de tantos e de tão transparentes as águas, ou então podem fazer como eu, que me deixei ficar a saborear o privilégio de ali estar e a gravar cá dentro. 

Não tem filtros, e foi a primeira foto que tirei depois de escolher o sítio para estender a toalha na rocha. 

O céu a fazer-me sentir mesmo pequena ( no meu lugar ) 

O caminho, para verem que apesar de ainda serem uns minutinhos está tudo cimentado e portanto é super fácil. Reparem que eu fui de havaianas...

Indo eu, indo eu. Arrisco-me a dizer que quem não gostar de mergulhos em água fria e transparente e piscininha, a viagem vale por si só. 

É só charme este farol perdido no Atlântico 

Estas escarpas de lava pintadas a verde e pés mergulhados no mar, nunca me hei-de cansar

Tranquilinho é só seguir a placa !!


Sem comentários:

Enviar um comentário