quinta-feira, 21 de julho de 2016

quinta-feira, 21 de julho de 2016

No último dia, a surpresa cor de rosa

Achava eu que conhecia super bem esta ilha do dragão quando, em conversa com a minha irmã, me apercebo de que ainda não tinha visto aquele a que os Jorgenses intitulam, o pôr-do-sol mais bonito da ilha. Ai sim? Como não ? É porque fica na ponta de Rosais diz ela. Trocando isto por miúdos, Rosais é umas das freguesias em que nevoeiro podia ser o primeiro nome, de tal forma que, às vezes, depois do jantar se parece com um cenário de terror, logo, ver o pôr-do-sol ali é mesmo uma sorte. 
No último dia, de um total de quinze em que estive lá, já tinha eu perdido as esperanças todas, e sem contar, ao entardecer levanta o nevoeiro em Rosais, exatamente ao contrário do costume. 
Sem hesitar rumamos em direcção à Ponta de Rosais, que é, nada mais nada menos, do que a ponta oeste da ilha. Estava super curiosa, mas aviso-vos já, só o caminho é uma grande aventura. Pode-se fazer num carro comum, nós fizemos, mas preparem-se para terra batida a valer durante uns bons 5km e contem com esse tempo para cada lado, porque não vão gostar de o fazer na volta na completa escuridão, acreditem em mim. 
Como é que foi ? Foi a melhor despedida  que esta ilha maravilhosa me podia ter proporcionado, nevoeiro nas costas, no horizonte um laranja rosado do sol, o mar chão ( calminho) e espelhado. Deixo as fotos, que não precisam de legendas, nem de filtros, só de um obrigada por este momento mágico!!











Inebriada é a palavra certa. Há o feliz, é depois, um bocadinho à frente. 


Sem comentários:

Enviar um comentário