quinta-feira, 21 de março de 2013

quinta-feira, 21 de março de 2013

o fantas foi delicioso, e foi assim

Foi numa correria que cheguei ao Fantas, mas valeu muita a pena!
Descobri que a noite era de encerramento de festival e a entrega de prémios foi tão à Portuguesa! Foi looonga a noite! Entre celebrações/discursos exaltados da equipa do festival, homenagem ao querido Nélinho (Manuel de Oliveira, também presente nesta noite), e a entrega de prémios, pusémos a conversa em dia, enfurecendo simultâneamente os vizinhos das filas da frente e de trás, que em vão tentaram estar sempre sérios e atentos. Mas eis que começa o filme! Foi inevitável render-me a este humor futurista, mecânico, humano, enternecedor, entre o Frank e o seu Robô.
Acho que já lá vão mais de 10 anos desde que fui ao fantas pela primeira vez com o meu querido H., mas há hábitos bons que perduram no tempo, que fazem parte de nós, que levamos também para a vida de outras pessoas que nos são queridas, e hábitos nossos que são tradições desta cidade maravilhosa que é o PORTO! Portanto, para o ano o cinema fantástico pode contar comigo, juntem-se a nós, não se vão arrepender!!!!
 

 

2 comentários:

  1. Mais uma escolha acertada!! ;) tirando, claro, a longuíssima entrega de prémios...

    ResponderEliminar
  2. Acho que a primeira vez que fui ao Fantas também foi em 2003, o cartaz é-me muito familiar. Cabe-nos a nós contribuir para que o Fantas continue e seja uma referência a nível mundial, por mim este ritual mantém-se por muitos anos! Gostei do filme, mas gostei mais do que fomos ver no ano passado, embora sejam filmes bastante diferentes acho que o "Eva" estava mais bem conseguido a nível de fotografia e o enredo era mais denso e prendia-te bem mais à história. Fica aqui o trailer para relembrar: https://www.youtube.com/watch?v=0MdrAc-tCtM

    ResponderEliminar