quinta-feira, 25 de abril de 2013

quinta-feira, 25 de abril de 2013

quem corre por gosto? tem a liberdade nos pés


Hoje, no dia da liberdade, escolhi levantar cedo, por o protector, calçar os meus tenis pirilampo, e correr.
Corro porque gosto, porque me dá gozo, porque mesmo quando o treino é de rampas horríveis e só me apetece voltar para a cama, de onde me levantei cedo para correr, no fim, depois de ter conseguido, ou quase, sabe mesmo muito bem.
Corro porque adoro o cenário entre a beira rio e beira mar, entre os quais, privilegiadamente, vivo e treino. Mas correr é ter a liberdade nos pés. E a liberdade é, a par da corrida, viciante.
Hoje fomos correr na rochosa praia de Lavadores, e foi como se tivesse outra vez 10 aninhos, e ia para lá, fugida da minha mãe, só que agora, com algum medo de cair. Recomendo muito estes saltinhos no tempo. Façam isso, vão saltar vocês também!

Sem comentários:

Enviar um comentário