segunda-feira, 1 de abril de 2013

segunda-feira, 1 de abril de 2013

no dia das mentiras, falemos a verdade: os amigos são a família escolhida por nós


Eu tenho sorte, mesmo, muita. E sem falsas modéstias, mérito também. Sei ser uma boa amiga, e estar lá a bater palmas, a dar o colo, a ouvir e a falar.
Não gosto de pensar que com o tempo perdi alguns amigos, prefiro acreditar que, com o tempo, fui mudando, e os outros também mudaram, que deixámos de nos rever uns nos outros, e nos afastamos inevitávelmente, sem que, com isso, tenhamos sido descartados.
Podia fazer uma lista a homenagear os meus amigos, seria meritório, mas essencialmente desnecessário. Os meus amigos sentem bem, no calor do meu afecto, que o são.
Os meus amigos são aquelas pessoas...
  • para quem cozinho com carinho (a cozinha não é o meu lugar)
  • que vêm cá a casa e nem precisam de motivo
  • que sabem o nome dos meus cinco cães (isto é uma grande prova de amizade)
  • que vão comigo à praia e nem precisam de falar, ou então falam a tarde toda como se tivéssemos estado a vida toda sem nos ver
  • que conhecem a minha família, e eu conheço a deles, desde o pai e à mãe, e irmão, e cão e gatas :) e filhos e sobrinhos e etc..
  • que me levam a sair, e jantar, e dançar, e rir sem motivo
  • que num cruzar de olhar disparam disparates sem serem precisas palavras.
Há os amigos que vivem longe, mesmo longe, em países onde se fala outra língua e tudo.
Há amigos que estão em outro continente.
Há amigos que moram na rua ao lado, ou a 5 minutos de carro.
Há amigos que tivemos a felicidade de conhecer no trabalho e foram uma dádiva inesperada, e tanto ou mais feliz, do que os outros.
Há ainda aqueles amigos que, aconteça o que acontecer, vão estar sempre na nossa vida nos momentos mais importantes, mesmo que não aparecam no nosso dia-a-dia.
Mas há sobretudo uma característica nos meus amigos que eu gosto de destacar: a diversidade. Tenho amigos tão diferentes entre si que, se os sentasse a todos numa mesa não haveria menu consensual, nem conversa sem discussão. E até acho que é por isso que gosto tanto deles pelo VALOR ACRESCENTADO que são na minha vida.
È certo que mais uma vez isto é um cliché redondamente cor de rosa, mas poderá alguém discordar de mim? Tenho os melhores amigos do mundo, a vocês: OBRIGADA!


atenção: há aqui neste post uma omissão, mas é proprositada, falta a referência clara a uma pessoa, que é a melhor amiga que eu jamais poderei ter, a minha irmã. Mas ela é outro campeonato, um dia, se ela deixar, conto aqui a nossa história: a loira e a morena!

1 comentário:

  1. Não tens que agradecer Inês, não me custa nada! ;)

    Kiss Kiss

    ResponderEliminar