quinta-feira, 21 de abril de 2016

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Maratona ou a história de ir onde me leva o coração

Já vos disse que comecei a correr só para provar ao meu professor que não conseguia e o calar ? Já, já disse. Ter-vos-ei dito também um sem número de vezes que corro porque sou mais feliz a correr, porque correr me faz pensar e esquecer, porque naquele jogo pé esquerdo / pé direito encontro-me e descubro-me. Corro por puro capricho, porque gosto, e é muito mais o que eu gosto do que o que corro, e corro com o coração tão melhor do que com as pernas. 
Em Novembro passado este meu coração levou-me a correr os primeiros 15km da primeira maratona com o meu padrinho querido, ficar a assistir os profissionais a terminarem a 20km/h, e depois, ansiosa e cheia de orgulho, aplaudir os meus colegas de corrida que também participavam na maratona pela primeira vez. Esta espera mudou tudo cá  dentro, a emoção estampada na cara dos meus colegas e dos desconhecidos, o sofrimento derrubado pela força da superação, de mãos dadas com a alegria fizeram-me vibrar e, admito, bater palmas e chorar. 
Quem corre acho que olha sempre para a maratona com admiração, medo mas acima de tudo muito respeito. Quando percebi que a corrida tinha vindo para ficar na minha vida, dizia muitas vezes à minha parceirinha " quando formos grandes corremos uma", e naquele dia tive a certeza de que queria aquela meta para mim. Bastou isto, o desafio de uma prova internacional em grupo, e a minha irmã ao telefone a dizer " se queres essa meta, qual é o sentido que faz adiares o que te fará feliz". Não tive resposta para ela, sabia que o que me fazia hesitar era o meu próprio medo, e se a corrida me ensinou alguma coisa, foi que somos capazes daquilo a que nos entregamos de coração. 
Inscrevi-me, comprei a viagem e entrei em pânico. Durante imenso tempo não quis contar a ninguém, e até hoje não estou certa se partilhei esta minha loucura com todas as pessoas da minha vida, receio que não. Aos que terão sido esquecidos peço oficialmente que me desculpem, mas agora já não sei a quem disse ou não disse. 

Temo bem que não vá ser um rock 'n' roll mas eis o meu dorsal, e, amiguinhos do meu coração, sépticos da minha vida, aos que são contra as minhas corridas sobretudo esta, M. é para ti, façam o download da aplicação em http://www.runrocknroll.com/madrid/promotion/2016/01/nueva-app-del-edp-rocknroll-madrid-maraton-12/ façam figas, rezas e mezinhas, serve tudo.  
Faltam dois dias, socorro. 

1 comentário:

  1. Vais ser tu própria... logo vais gerir com a inteligência que te caracteriza e vais desfrutar com a alegria que emanas...
    APROVEITA... AO MÁXIMO CADA KM...

    PS - obrigado pelos 15km do ano passado... este ano quero fazer contigo os 42km no Porto no dia dos meus anos...

    ResponderEliminar