sexta-feira, 25 de outubro de 2013

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

rosa selvagem ou viagem ao passado

O slogan: livre como uma criança, selvagem como um lobo.
Eu sei que aqui reina o cor de rosa, e não sei se isto se poderá vir a  tornar um cliché, mas a verdade é que me deixei levar (sim outra vez!) pelo desafio, e inscrevi-me na prova "Call of the wild". 
Foram 9km, 30 obstáculos, chuva, lama e água até à cintura. O resultado? Óh pá, gostei muito mais do que estava à espera.
Primeiro, achei que era uma toleira aquilo, depois às tantas perdi-me da minha equipa e fiz a prova praticamente sozinha, e dei por mim a rir, de dentro para fora, porque tudo me fazia lembrar as férias escolares que ia passar na aldeia da minha mãe com o meu primo M.
Rastejar no chão, saltar cordas, escorregar por uma ribançeira, trepar paredes de granito, saltar galhos de árvores, andar a correr dentro do mato, entrar em tanques de água, rastejar na lama, subir e saltar fardos de palha, calcar propositadamente poças de água... enfim, estivesse lá o meu doce M., e a viagem no tempo seria integral.
Agora, nem tudo foram rosas. A organização foi fraquinha, muito. Para levantar os dorsais demorámos a vida toda, e à chuva. Ainda hoje estou à espera de receber a garrafa de corrida pela qual paguei, mas que não chegou a tempo da prova...
O percurso estava muito mal marcado, e faltavam pessoas, demasiadas, durante o percurso. Tenho a certeza de que não fiz lá uma voltinha, deixei de ver os meus colegas e perguntei a um elemento da organização por onde continuava e ele lá me orienta e quando dou por mim estava ao pé de um grupo que ia muito mais avançado do que eu... Enfim. No campo de futebol as voltas a mais foram grátis para quase todos... Eu não, uffa! Em mais do que uma situação tive dificuldade em perceber a marcação do percurso, e depois no fim, ouvir uma pessoa da organização dizer " olha vamos ver esta a cair", só me apetecia chamar a brigada anti atrasados mentais. Bom eu não caí, claramente!!! Mas tive pena que não tivessem caído os dentinhos ao atrasado, ai isso tive!
Ainda assim, vai-se lá entender, gostei muito, e até queria bis!

Sem comentários:

Enviar um comentário