domingo, 17 de novembro de 2013

domingo, 17 de novembro de 2013

and pause...: movie time!

Esta ausência do blog tem um culpado, o tempo! 
Entre o trabalho e os trabalhos, o gym, o sono leva a a melhor de mim. Nestes dias, o truque, foi fazer pause, e deixar-me levar depois do play, e em três takes, de movie time. Vamos lá!

TAKE I: Last days on Mars


Eu devia ter dito que não, devia, mas não disse! Não foi pela inferioridade numérica, muito menos a de género, mas a mistura de ficção científica e naves espaciais, regadas por sangue e um final que fica em suspenso, deixaram marcas na minha memória. Eu tive medo, e não foi bom, vão por mim, não vai valer a pena!

TAKE II: Monsters University


A Disney não desilude: obrigada! Uns monstros mais feinhos que outros, mas uma boa história, sem sustos, com tudo a que a animação tem direito, e nós também! Vale a pena ver e não esquecer que não há nada que nos impeça de chegar onde é o nosso lugar. Sonhar vale a pena, só é mesmo preciso acreditar.

TAKE III: O Mordomo


Há filmes que nos fazem render, que nos fazem pensar como é que isto foi possível?, e há filmes nos fazem lembrar a magia do cinema. Decidi-me pelo Mordomo, só porque o Rodrigo Leão do meu coração é o responsável pela banda sonora que nos faz render, mas o filme superou-me. 
Podemos falar do elenco, e dos cenários, da caracterização de época, em tudo, desde o guarda roupa, às casas, mas este é um filme que não permite que esqueçamos as atrocidades que os homens já fizeram, uns contra os outros, só porque alguns de nós são brancos e outros negros. Há imagens reais que passam no filme, e relatos de acontecimentos verídicos que me parecem irreais. Irreal pode ser bom, porque estamos já tão distantes daquela mentalidade racista, mas por outro lado, o irreal é também perigoso, porque nos deixa quase esquecer do quanto os Homens sabem ser macabros, uns para os outros, uns contra os outros. 
Vale a pena por tudo, mas no fim, não esperem ficar indiferentes, vai fazer mexer tudo aí dentro.E por isso, mas não só, valeu mesmo a pena!

Sem comentários:

Enviar um comentário